Este site utiliza cookies para nos ajudar a melhorar sua experiência. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com a utilização de cookies.
OK

CASTELPRO F1: a nova referência em resistência para o mercado de porta-enxertos

24/10/2018

Lançamento Vilmorin-Mikado em 2018, porta-enxerto para tomates CASTELPRO F1 traz segurança em áreas afetadas com Fusarium raça 3, Ralstonia e Verticillium

 

Devido a maior exigência do mercado de tomates a produtos cada vez mais resistentes a doenças, a Vilmorin-Mikado disponibiliza aos agricultores uma nova e excelente opção em porta-enxerto com altos níveis de tolerância a Ralstonia solanacearum, Fusarium oxysporum raças 1,2 e 3 e Verticillium. Sabemos dos grandes prejuízos causados por fungos e bactérias fitopatogênicas de solo, que acarretam todos os anos altas perdas e limitações na produtividade, afetando a sustentabilidade do negócio. Hoje, as principais áreas produtoras de tomates no Brasil vem apresentando incidências dessas doenças devido principalmente ao cultivo intensivo, poucas possibilidades de rotação de culturas e baixa oferta de novas terras para plantio.

 

Dentre os métodos de controle mais indicados, a utilização de variedades tolerantes e métodos de enxertia em porta-enxertos com pacote de resistência está entre os mais eficazes, rentáveis e com possibilidades de resultados mais imediatos.

Identificando essas necessidades e com o intuito de diversificar as opções aos produtores, o porta-enxerto CASTELPRO F1 chega ao mercado trazendo uma amplo pacote de resistências para três dos principais agentes causadores da murcha-do-tomateiro: Ralstonia, Fusarium raça 3 e Verticillium. Com ótimo volume de raízes, proporciona maior rusticidade no campo e excelente desempenho no equilíbrio vegetativo/produtivo do cavaleiro. Indicado também para solos com alta intensidade no cultivo de tomates.

 

CASTELPRO F1 é sinônimo de maior segurança e rentabilidade para sua lavoura.

Partager sur Corpo: 
Partager sur Vilmorin Corpo

Outras notícias

Vilmorin-Mikado apresenta uma solução inovadora para combater os nematóides Heterodera em cenoura

Durante o 2º Simpósio Internacional de Cenoura e Outras Apiaceae (Polônia, setembro de 2018), a Vilmorin-Mikado, líder mundial em cenouras, apresentou uma solução inovadora e ecologicamente correta pa

Compartilhar